sexta-feira, 11 de junho de 2010

pensamento meu...

Acho que ninguém nunca parou para fazer uma alto analise,uma reflexão sobre seu proprio eu..
Facil,todos dizem,"a eu não sou perfeito,tenho defeitos como todos",mas ninguém saberia dizer ao certo seu próprios defeitos,detalhadamente,e muito menos é capaz de aceitar uma verdadeira critica,pois a critica ela pode derrepente acabar com tua auto extima.Por isso preferimos,esconder de nós mesmos.
É quase que impossivel uma pessoa,chegar em casa e olhar no espelho e começar a dizer,"eu sou chato,invejoso..",as pessoas tem medo de fazer isso,mas mal sabem elas que a não há nada melhor do que uma reflexão sobre nós mesmos,é a melhor forma de começar a mudar,e se ajudar.
A coisa mais linda de um ser humano,é a humildade.A pessoa humilde aprende rapido,pois sabe reconhecer seu proprio "defeito",a pessoa humilde,sabe desculpar,perdoar,e quem sempre desculpa,pode ser desculpado,quem sempre perdoa,irá ser perdoado.A pessoa humilde que erra,ela adimite,sem medo,e dificilmente irá errar de novo na mesma coisa.
Posso não ser a pessoa mais certa,ou um exemplo de pessoa,mas eu aprendi muito,aprendi a desculpar,aprendi a perdoar,aprendi a cair logo levantar,aprendi a pedir desculpa,a pedir perdão,aprendi a respeitar,aprendi também a ignorar coisas que não serão util a minha vida,aprendi a esquecer,aprendi sonhar,e acho que o mais importante,que acredito eu no meu ponto de vista,aprendi uma coisa que poucos sabem o que é de verdade,que poucos praticam,e poucos tem o previlégio te ter que é o amor,eu aprendi com certeza a amar!
As pessoas acham que amam,e não sei mais o que,mas se elas realmente amassem umas as outras,haveria menos egoismo,menos desigualdade,menos crimes,as pessoas amariam mais o mundo,e dai não haveria aquecimento global...pois quem ama,cuida,zela,e se preocupa.
Por isso,eu peço,faço um "apelo",AME,CUIDE,RESPEITE,E ZEL!por tudo que está a nossa volta,nunca sabemos o dia de amanhã...

4 comentários:

  1. Nossa Nika, muito lindo o teu texto, parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. valeeeeu Carol hahaha! estava inpiradérrima!
    beeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. se tu respeitasse mesmo as pessoas, como diz no texto, tu não teria se vazado pra guri que tem namorada...e o teu namorado que fique tranquilo, tu ainda não namorava ele! esse comentário não é pra causar intriga entre tu e teu namor, mas pq aqui, quem fala é um coração muito machucado, por tua causa.

    ResponderExcluir
  4. alo alo Nica! eu dudu Telischewsky (Bezerra) loiro inchado de cortisona lhe konheci recentemente agorinha em setembro de 2017, me simpatizei à sua pessoa na konfeitaria!!; em todos locais de todos países viveram, vivem e viverão muitas pessoas; as relações sociais e o arranjo espacial antropológico e as diferentes mentalidades humanas e fatos biológicos etc etc há séculos (mais sabido no Ocidente) geram e causam felicidades, infelicidades, facilidades, viabilidades, injustiças e desumanidades, destruições, uniões etc; mesmo respeitando a Teoria do homem médio, há muito mais deveres do que prazeres, e isto gera e causa falta de sensibilidade e de humanismo e de saúde mental; e isto causa e gera conflitos sociais em cada lar, rua, bairro, cidade, região, país ou nação. e cada dia ou ano que passa, há mais pessoas que são profissionais para decidirem melhorias e progressos, mas nem tais pessoas atualmente e talvez nunca notarão ou observarão que muitas outras pessoas também podem participar socialmente, e até que as tais melhorias e progressos importantes e relevantes seria investir nas pessoas e no meio ambiente, e vivermos em maneira social descentralizada, vivendo mais o aqui-agora local e regional, e definindo e instituindo poucos deveres e atividades, e mais laser para necessidades humanas naturais, e assim as pessoas viveriam mais civilizadamente em sociedade com mais felicidades e saúde mental; não é utopia; tantos livros e palestras e cursos de estudos, mas a gestão social civil ou maneira de se viver em sociedade geral, padroniza e uniformiza as atitudes e atividades injustas e desumanas gerais e específicas infelizmente, ainda mais aqui no ocidente. sou otimista e light heeee! Dudu Ginzburg (Güntzburg) Telischewsky (Bezerra)

    ResponderExcluir